Festival recebe inscrições de curtas de todas as regiões do país

Festival recebe inscrições de curtas de todas as regiões do país

A curadoria responsável pela seleção dos curtas-metragens que vão compor a programação da Mostra de Curta-Metragem Brasileiro já está a todo vapor. A lista de selecionados será divulgada no dia 30 de março no site oficial do Cinemato, Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá (www.cinemato21.com.br).

Ao todo foram inscritos 153 filmes de realizadores de várias regiões do país. Boa parte deles lançados em 2020 e no gênero ficção, mas também há uma parcela considerável de documentários e animações.

O realizador do Cinemato, Luiz Borges celebrou a marca de 153 produções inscritas. “Superou nossas expectativas. Há filmes produzidos em Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amazonas, Ceará, Paraná e Santa Catarina, entre outras regiões contempladas. Isso garante pluralidade de conteúdo, sem contar que veremos produções atualíssimas”.

O Festival Cinemato ocorre entre os dias 7 e 12 de abril, pela primeira vez em sua história, no formato on-line. Logo que concluída a fase de seleção dos curtas-metragens, será divulgada a programação completa.

A primeira atividade do festival com data já confirmada – entre os dias 8 e 11 de abril – corresponde às oficinas de Roteiro, Produção Executiva, Maquiagem de Efeitos Especiais e Som Direto. As inscrições estão abertas. Saiba, como se inscrever: clique aqui!